É um refrigerante feito à base de gengibre comum nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Por volta de 1851 o primeiro Ginger Ale foi criado na Irlanda. Porém, a moderna versão foi i nventada por um farmacêutico canadense em 1907.
É uma bebida normalmente usada em substituição ao champagne devido à aparência similar. A Ginger Ale é também usada para evitar a sonolência.
Existem duas variações de Ginger Ale: a Golden Ginger Ale e a Dry Ginger Ale. A Golden Ginger Ale, mais escura e de sabor mais acentuado, é a mais antiga. A Dry Ginger Ale é uma variação da primeira e foi criada no período da Lei Seca estadunidense para ser misturada às bebidas alcóolicas. Ela é uma versão mais suave que a original para não interferir muito no sabor da bebida a que era misturada.
A Dry Ginger Ale é também vendida com sabor mentolado. Algumas marcas de Ginger Ale mentoladas são coloridas artificialmente de verde, enquanto outras possuem a cor padrão da bebida (cor do champagne).
Vernors é uma golden Ginger Ale de sabor forte, envelhecida por quatro anos em barris de cedro antes de ser envasada. Foi o primeiro refrigerante americano, criado em 1866.